Quer melhorar as vendas na sua academia? Mas não sabe por onde começar?
Fique tranquilo! Hoje trouxemos o artigo da nossa parceira Pacto Soluções que apresentam 5 dicas simples e objetivas para você alcançar as suas metas de venda. Capptaí!

1) A pessoa chega na academia e já faz a famosa pergunta: “Quanto custa?”!

Não mostre valores de cara nem responda essa pergunta!

2) Dê a mão e pergunte: ” Tudo bem? Meu nome é Fulano e o seu?

Prazer Ciclano, que bom que você está aqui em nossa academia! Posso te apresentar nossa estrutura?” – Faça o tour, mas não faça o tour “convencional”: aqui é sala de musculação, aqui é a sala de cycling, aqui é a sala de pilates, aqui é a sala de ginástica…

Envolva o cliente na apresentação! “Aqui nós temos a modalidade musculação cujo objetivo é ganho de massa muscular, tonificação e perda de peso! Nossos instrutores são todos qualificados e atenciosos, vão acompanhar você em seu objetivo! Nesse ambiente temos aulas de ginástica e dança, você gosta de dança? É uma modalidade muito bacana para queima de calorias! Você se diverte perdendo peso, inclusive temos Zumba (ou SH’BAM) que são aulas temáticas em ritmos frenéticos que trabalham sua frequência cardíaca com o objetivo de perder peso.” O segredo é envolver!!!

3) Qual sua necessidade?

Não tenha medo de perguntar! Todo vendedor é um pouco psicólogo. Saiba sempre o que aquela pessoa que está ali na sua frente, que se dispôs a sair de casa e saber mais sobre sua academia, quer. Ganho de massa muscular? Tonificação? Emagrecimento? Qualidade de vida? Esse é o primeiro passo para uma venda de sucesso!

4) USE o boletim de visitas!

O boletim de visitas (BV) além de pegar os dados básicos para um contato futuro tem as perguntas básicas para trabalhar o cliente em sua necessidade emergente de praticar atividade física. Além disso o BV deve auxiliar você no demonstrativo dos benefícios da prática da atividade física ao longo do tempo, ou seja, mostre a ele que os resultados de atividades físicas se dão a longo prazo e por isso é importante ele ter o hábito de frequentar a academia!

5) Mostre os valores, não IMPONHA os valores!

São duas coisas totalmente diferentes! Com uma tabela de preços bacana que destaca o valor promocional do plano de maior duração pelo menor preço em comparação com os outros valores, a pergunta ideal é: “Qual fica melhor para você?”.

Nunca ofereça o plano! Caso você tenha explicado que quanto maior o tempo do plano, mais benefícios o seu cliente tem, ele naturalmente terá essa percepção. Isso que é importante: ELE deve entender isso. Depois negocie. Use o argumento do plano promocional, da necessidade do cliente ter uma vida saudável, dos benefícios dele deixar o sedentarismo, do brinde que ele irá ganhar caso feche o plano de maior duração, etc.

 

Fonte: “5 dicas para melhorar as vendas da sua academia agora!”.

Escrito por:
Tiberio Lemes

Gestor de marketing digital na Pacto Soluções

A Pacto Soluções, atua desde 1994 no mercado da informatização, inovando com sistemas gerenciais. Com mais de 1 100 clientes satisfeitos, sua missão é entregar soluções que potencializem os resultados de empresas, como Academias, Clubes, Escolas, Hotéis Fazenda, e outros segmentos. Conheça mais sobre a Pacto Soluções em: pactosolucoes.com.br

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