Todo o empreendedor deve se fazer ou já deve ter feito algumas dessas perguntas: Como melhorar minha empresa? O que faço para ter sucesso? O que é preciso para uma boa gestão? São várias as soluções possíveis e neste artigo, o Capptaí, em parceria com a CIGAM concentraram algumas dicas, que fazem diferença rapidamente e ajudam com os passos seguintes.

 

1. Crie um diferencial

Inove, faça algo que destaque o seu negócio dos concorrentes, assim poderá crescer e ter rentabilidade acima da média, permitindo investir em novos e maiores diferenciais.

 

2. Faça marketing

Comunique o que você faz, especialmente seus diferenciais. Seus clientes precisam te conhecer porque sua empresa é melhor. Clientes satisfeitos são um ótimo marketing e as redes sociais facilitam a divulgação com baixos custos.

 

3. Melhore a produtividade

Para isso, inicie analisando onde sua empresa gasta mais tempo, este é o ponto central a ser melhorado. Os pilares que sustentam a produtividade são: Treinamento, Infraestrutura, menos Burocracia e mais Tecnologia, Mãos à obra.

 

4. Sinergia

Uma equipe competente e motivada, vai usar a inteligência coletiva para melhorar tudo no estabelecimento, não desperdice este potencial centralizando tudo. Várias cabeças pensam melhor que uma.

 

5. Tenha uma boa gestão

Cuide especialmente do fluxo de caixa, ele é o combustível de sua empresa. Se acabar, ela para. Uma boa gestão precisa de formalidade e processos, nada melhor que um software de gestão para facilitar este trabalho e gerar informações gerenciais.

 

Melhore a gestão do seu caixa!

Clique aqui e acesse o Guia de boas Práticas de Gestão de Caixa.

Um material completo de como tornar a gestão do seu caixa eficiente, treinar seus colaboradores e aumentar a eficiência do seu negócio!

 

Fonte: “5 ideias para melhorar sua empresa”.

Escrito por:
Robinson Oscar Klein 

CIGAM – Software de Gestão

Atuando no mercado de software de gestão empresarial desde 1986, a CIGAM está sempre em busca de inovação, produtividade, integração e inteligência organizacional. As soluções completas de ERP, PDV, CRM, RH, BPM, MOBILE e BI são utilizadas por mais de 5.000 clientes. Conheça mais sobre a CIGAM em: www.cigam.com.br

Se sua empresa também é uma apaixonada pelo varejo e especialista em alguma área, envie também seu artigo: redacao@capptai.com.br

Posts Relacionados

Comentários