Inovação é sempre um conceito que se encaixa em todos os segmentos do mercado profissional e pode estar incluso nas pequenas transformações. Por exemplo, você já imaginou um serviço de delivery para farmácias?

Esse formato de atendimento é cada vez mais comum no ramo farmacêutico hoje em dia e iremos falar exatamente sobre isso, exemplificando as vantagens desse tipo de tecnologia e qual o processo de implantação dele.

Por que implantar tele-entrega para farmácias?

Essa é uma pergunta muito importante a ser feita: por que você deveria implantar um sistema de tele-entrega em sua farmácia?

Podemos encontrar a resposta para essa questão falando dos benefícios que o seu negócio angariará. Afinal de contas, você dará maior facilidade para o seu cliente, não o obrigando a sair de casa para comprar um simples produto e enfrentar o tráfego ou longas caminhadas.

Seu cliente quer e precisa de uma tele-entrega, sendo um dos maiores diferenciais dentre as inúmeras farmácias do mercado.  Assim, você tornará seus clientes em evangelizadores do seu negócio e conquistará novos consumidores.

Além disso, a tele-entrega certamente dará um ótimo retorno financeiro, que pode ser tanto a sua margem de lucro como um investimento para ampliar seu negócio e inovar ainda mais o atendimento na sua farmácia.

O processo de implantação

Um sistema de tele-entrega para farmácia é, certamente, um procedimento que precisa ser muito planejado antes de executado. Algumas das questões que devem permear a sua estratégia de implantação são:

  • A entrega será gratuita ou será cobrado um valor a parte?
  • Caso existe uma taxa pela entrega, este valor é fixo ou irá variar?
  • As entregas serão terceirizadas ou serão contratados colaboradores exclusivamente para elas?
  • Como posso adequar a gestão atual do meu negócio para comportar tele-entrega?

Também é importante saber que você necessitará de um software exclusivo para o delivery. A Trier, inclusive, possui essa modalidade em seu sistema. Com ele, é possível fazer todo o gerenciamento dos produtos, entregas e clientes: dessa forma, tudo fica em ordem para que não aconteça nenhum problema.

Agora que você já sabe os benefícios de um sistema de tele-entrega para farmácias, assim como as reflexões que você deve fazer antes de implantá-lo, é hora de colocar a mão na massa! Caso ainda tenha dúvidas, é só nos contatar clicando aqui.  

 

Escrito por:
Trier Sistemas

Fundada em 1992, com o passar do tempo, a Trier se especializou em sistemas para gestão de farmácias e drogarias pelo Brasil. Conheça mais sobre a Trier em: www.triersistemas.com.br

Se sua empresa também é uma apaixonada pelo varejo e especialista no mercado farmacêutico, envie seu artigo: redacao@capptai.com.br

 

Posts Relacionados

Comentários