A sua empresa conta com um sistema de gestão eficiente? Tornar o trabalho de gestão mais ágil, armazenar todos os dados e ainda conectar os setores entre si, são alguns dos benefícios de se ter um sistema de qualidade.

Mas, antes de comprar o seu sistema de gestão, existem alguns itens que você precisa saber — não faça nenhum investimento antes de ler o conteúdo.

Siga com a leitura e conheça 5 itens para você avaliar antes da decisão de compra!

Asian business woman manager analyzing datum in charts and typing on computer, making notes in documents on the table in office, vintage color, selective focus. Business concept.

1. Analisar o volume de notas emitidos mensalmente pela empresa

De acordo com o volume de notas que a sua empresa emite mensalmente, pode ser que ainda não seja necessário investir em um sistema de gestão com tantas funções.

No momento em que estiver conversando com um vendedor, não esqueça de falar sobre isso. Pergunte também, se mesmo não tendo um volume de emissão de notas fiscais grande no momento, há possibilidade de aumentar a capacidade do seu sistema de gestão no futuro. Afinal, sabemos que você deseja crescer.

Por outro lado, se o volume de notas emitidos mensalmente é grande, obviamente que o sistema precisa comportar todos esses dados e as demais informações que você utiliza diariamente.

 

2. Avaliar qual será o ganho de tempo com a instalação do software

As funcionalidades do sistema de gestão vão diminuir (ou até eliminar) consideravelmente o tempo que antes era gasto com retrabalhos? Os dados irão fluir pelos vários setores da empresa sem que aconteçam manipulações e alterações de dados? Isso representa ganho de tempo!

Os trabalhos, até então repetitivos, devem ser automatizados para que o trabalho humano seja melhor aproveitado em outras atividades fundamentais para a empresa. Portanto, avalie se você realmente está ganhando tempo com o sistema que pretende escolher.

Um sistema de gestão eficiente é ágil, permite o aumento na produtividade e a otimização nos processos da sua empresa. Além disso, os resultados podem ser monitorados e controlados pelos gestores.

3. Avaliar a sua necessidade de integrar o software com outras ferramentas que você precisa usar no dia a dia

Há empresas que utilizam diferentes programas e ferramentas para cada uma das funções (contas a pagar e a receber, impostos, controle de vendas ou de produção, entres outros). Mas, e se elas tivessem um sistema de gestão capaz de integrar todas essas funções? Ficaria muito mais fácil, concorda? Tudo ali, no mesmo lugar!

Avalie se na sua empresa não caberia um software de gestão capaz de oferecer uma comunicação entre as ferramentas, evitando o desperdício de dinheiro e do seu tempo.

Se a sua empresa já está “pedindo” um controle mais eficiente de todos os processos, é hora de considerar um sistema de gestão que reduza custos e retrabalhos.

4. Como funciona o backup das informações do software

Um backup é a única solução para a recuperação de informações, pois representa uma cópia fiel de tudo que está armazenado no servidor até o momento de sua gravação.

Como são vários os fatores que podem colocar em risco os dados da sua empresa, não se pode abrir de mão de um backup seguro. Afinal, ninguém está livre de danos elétricos, sinistros, falhas técnicas, sequestro de informações, sabotagens e os famosos vírus.

Ao utilizar um sistema de gestão de fornecedores confiáveis, os dados da empresa poderão ficar em servidores seguros e com a privacidade que você precisa, garantida por meio da criptografia de dados.

5. Como será o suporte técnico

Esse é um item de suma importância! É comum recorrer ao suporte técnico para tirar dúvidas ou mesmo ajustar algum processo. Neste momento, é essencial contar com um suporte que ofereça atendimento personalizado e que esteja à disposição nos horários que você mais precisar.

Antes de escolher o sistema de gestão, conheça todos os detalhes do suporte técnico e a sua estrutura de atendimento ao cliente. Na hora de vender, tem muita gente que oferece “mil e uma maravilhas”, no entanto, somente aquelas empresas de software de boa reputação poderão estar no grupo dos possíveis parceiros.

 

Antes de comprar um sistema de gestão, não deixe de avaliar os 5 itens que acabou de conhecer. Analise o seu volume de emissão de notas fiscais, ganho de tempo, a integração de dados, a forma de backup e o suporte técnico.

 

Escrito por:
GDOOR Sistemas

A GDOOR, é uma empresa Catarinense de Tecnologia da Informação. Com mais de 145 000 usuários, oferece soluções em softwares para gestão de Micro e Pequenas empresas. Conheça mais sobre a GDOOR em: www.gdoor.com.br

Se sua empresa também é uma apaixonada pelo varejo e especialista em alguma área, envie também seu artigo: redacao@capptai.com.br

Posts Relacionados

Comentários