Fevereiro começou e junto com ele vem um dos momentos mais importantes para o setor varejista: a troca de coleção. Depois de todo o movimento ocasionado pelas festas de fim de ano, este é o momento de colocar a ‘casa em ordem’. Antes de receberem os produtos novos, os lojistas precisam organizar o estoque, saber o que está vendendo mais, o que está estocado e identificar o público correto para programar uma ação especial.

 

O ideal é que neste momento as lojas fiquem com o mínimo de produto possível e possuam uma gestão efetiva e organizada para vender tudo até a data da virada. Pensar em uma ação especial para o público ideal também é recomendado, a fim de vender estes produtos sem torrar os lucros em liquidações.

No que diz respeito a nova coleção, é preciso se preparar para a grande quantidade de produtos novos que estão chegando, desde a organização física, como tabela de preços, coquetel de lançamento, contato com clientes, etc.

 

Como se preparar?

Para que tudo isso possa fluir da melhor maneira possível tanto para a equipe interna quanto para o público externo é recomendado ter uma gestão efetiva do seu negócio. Um sistema de gestão para varejo irá ajudá-lo tanto na análise de giro, preços, motor de promoção, vendedores, ranking, comissionamento especial ou liquidação, quanto no lançamento, cuidando de tabela de preços, atributos de produtos, mailing de clientes, catálogo impressos para serem enviados, perfil de cliente e seus produtos, entre outros.

Desta forma é possível ter o acompanhamento de todo o processo da venda, garantindo a centralização das decisões e ganhos de eficiência operacional e estratégico para o lojista e sua loja.

 

Fonte: “Virada de coleção: como se preparar para este momento?”

 

Escrito por:

Lauren Zitzke 

Gestora de vendas da Cigam

Atuando no mercado de software de gestão empresarial desde 1986, a CIGAM está sempre em busca de inovação, produtividade, integração e inteligência organizacional. As soluções completas de ERP, PDV, CRM, RH, BPM, MOBILE e BI são utilizadas por mais de 5.000 clientes.Conheça mais sobre a CIGAM em: www.cigam.com.br

Se sua empresa também tem conteúdo sobre gestão empresarial, envie seu artigo: redacao@capptai.com.br

 

Posts Relacionados

Comentários