O aplicativo de mensagens Whats app tem grande popularidade no Brasil. Mais recentemente lançaram também a versão Whats app Business, que tem a proposta de ajudar as pequenas e médias empresas a gerenciar a comunicação com seus clientes.
Os nossos parceiros da Pacto enviaram um artigo para contar como o aplicativo pode ser usado na sua academia para maximar os seus resultados!  Capptaí!

1. Fortaleça seu Poder de Vendas

Se você já faz atendimento comercial via WhatsApp, apresentando os serviços da sua academia, já percebeu a força desta ferramenta. Seu cliente tem total comodidade e acesso fácil ao atendimento. As vezes a pessoa não pode falar pelo telefone, ou até mesmo não gosta, mas responde ao WhastApp. O atendimento fica até mais pessoal, o cliente responde no tempo dele… Isso tudo ajuda muito na hora de fechar vendas.
Spoiler: E em breve, mais uma vantagem poderá estar disponível na versão Business, a opção de transações comerciais, onde seu cliente poderá fazer pagamento via WhatsApp. Esta funcionalidade ainda está em testes, mas já se mostra promissora.

2. Maximize sua Retenção

Com o WhatsApp você pode compartilhar novidades e promoções exclusivas de um jeito muito mais fácil, isto estimula aqueles clientes que estão dispersos, sabe? Outro ponto importante é o Atendimento ao Cliente, já que dá pra esclarecer as dúvidas dos seus alunos de um jeito muito mais tranquilo e acessível. E atendimento fácil e de qualidade é algo que fideliza.

3. Tenha um perfil Business

A grande vantagem é que seus contatos saberão que estão falando com a sua empresa e poderão ver informações básicas, como horário de atendimento, site oficial, telefone fixo e endereço completo. Isto oferece maior confiabilidade para o seu público! Se a sua empresa já realiza contatos via WhatsApp é bem simples migrar todas as conversas para o novo perfil.
✔️ O WhatsApp também já liberou o selo de verificação para empresas, o que evitará fraudes, como quando alguém não autorizado resolve se passar por sua academia. Veja o selo ao lado.

4. Disponibilize atendimento 24h

Agora é possível deixar mensagens automáticas programadas e estender o atendimento além do horário comercial. E dá para personalizar com emojis e tudo!

5. Planeje sua comunicação com o Agendamento de Mensagens

Você também pode planejar a sua comunicação, fazendo o agendamento de mensagens apenas selecionando o dia e o horário para serem disparadas.
Já percebeu que não usar significa perder oportunidades!

Veja agora as Boas-Práticas para utilizar o WhatsApp Business na sua Academia, Box ou Estúdio:

✔️Sempre atrele uma ação ao seu contato: defina um objetivo de contato através do WhatsApp que seja relevante para o seu cliente e fortaleça o engajamento compartilhando um link de promoção no seu site, Facebook ou Instagram, para que o prospect acesse e realize uma ação, como comprar, agendar, compartilhar, entre outras.
✔️ Não faça spam: não envie mensagens para pessoas que não tiveram nenhum contato com sua academia. Oriente seus consultores a utilizarem os números que chegaram através dos BVs preenchidos, lista de ex-clientes e também clientes ativos. Neste quesito “spam”, também é fundamental evitar o excesso de mensagens disparadas. Nada de motivacionais de “bom dia”. A comunicação deve ser relevante também para o seu negócio, do contrário se tornará importuna.
✔️Escalabilidade: com WhatsApp Business agora você pode verificar métricas, ou seja, saber se utilizar esta ferramenta vem sendo rentável para a sua academia, verificando os resultados que seus consultores tem obtido, seja de visitação ou até mesmo conversão.
✔️Utilize o WhatsApp Web: deixe conectado no computador, facilitando o acesso de seus consultores que poderão se revesar no atendimento e garantir que as solicitações serão respondidas em tempo real.
✔️Crie grupos: os grupos de WhatsApp geram sentimento de pertença a uma comunidade. No entanto é preciso definir regras e zelar para que o canal seja para experiências positivas e troca de informações relevantes sobre a sua academia e o universo fitness. Para manter a ordem, deixe as regras de participação bem claras para todos.

Fonte: “Whatsapp Business: 5 provas práticas de que você deve usar na sua academia”
Escrito por:
Raysa Carvalho

Pacto Soluções

A Pacto Soluções, atua desde 1994 no mercado da informatização, inovando com sistemas gerenciais. Com mais de 1 100 clientes satisfeitos, sua missão é entregar soluções que potencializem os resultados de empresas, como Academias, Clubes, Escolas, Hotéis Fazenda, e outros segmentos. Conheça mais sobre a Pacto Soluções em: sistemapacto.com.br

Se sua empresa também é uma apaixonada pelo varejo e especialista em alguma área, envie também seu artigo: redacao@capptai.com.br

Facebook Comments