aumentar giro mesas
 
Existem muitas variáveis que podem influenciar no lucro de um food service. Localização, comprar mais barato, vender considerando o CMV, tamanho do estabelecimento são algumas delas, mas hoje vamos falar sobre o giro de mesas.
O giro de mesas consiste na média de quantos clientes consumiram nas mesas do seu estabelecimento durante um determinado período. Por isso aumentar o giro de mesas é importante, para ter o máximo de clientes em seu restaurante todos os dias, gerando mais receita.
É importante destacar que isto deve ser feito de forma que não prejudique a experiência de consumo do seu cliente. Não adianta atender rápido se o cliente não gostar da experiência e não retornar ao seu food service. Abaixo seguem 3 dicas da Linked para aumentar seu giro de mesas de forma a garantir uma boa experiência.
 

PLANEJAMENTO DE PRATOS

O ideal é que os pratos sejam preparados de forma rápida. Se o cliente fez o pedido, ele não vai reclamar que o prato chegue rápido a mesa, desde que se mantenha a qualidade.
Se você ainda está planejando o seu cardápio ou quer reestruturá-lo, considerar os ingredientes que irão compor os pratos, o modo de preparo e até a disposição dos ingredientes na cozinha e estoque pode garantir muito mais agilidade ao servir.
Caso tenha um cardápio consolidado, identifique quais os pratos que são mais pedidos a fim de deixar os ingredientes de fácil acesso na cozinha e pensar em como agilizar o preparo sem comprometer a qualidade da refeição. Sistemas de gestão de food service como o Organiza da Linked Gourmet fornecem esta informação e muitas outras para você tomar decisões estratégicas e aumentar seu lucro.

COMANDA ELETRÔNICA

Utilizar comanda eletrônica traz mais agilidade para o atendimento. O garçom pode registrar vários pedidos no celular sem sair do salão, e estes já são enviados para preparo na cozinha.
Atender rapidamente o cliente agiliza toda a prestação de serviço. Se o cliente chega, todo tempo que fica esperando ser atendido é um desperdício. É uma experiência ruim para o cliente e o estabelecimento não ganha mais.
A comanda eletrônica para celular da Linked Gourmet, o Pocket Garçom, tem licença totalmente gratuita. Você pode ter em quantos celulares Android quiser sem pagar nada.
 

AGILIZA

Mais completo do que comanda eletrônica é a tecnologia de fazer pedidos, gerar pré-conta e fechar a conta direto na maquininha de cartão de crédito/débito.
Com esta tecnologia além dos benefícios de atender vários pedidos sem sair do salão, os garçons geram pré-conta e o cliente paga a refeição com agilidade. Desta forma a experiência do cliente melhora, pois nem fila precisa pegar no caixa.
A Linked Gourmet conta com esta tecnologia, o Agiliza. Trata-se de uma solução desenvolvida em parceria com a Stone Pagamentos. Feita especialmente para o food service.
Fonte: “Aumente seu giro de mesas com 3 dicas!”
 
 
Escrito por:
Linked Gourmet

A Linked Gourmet é uma empresa que oferece solução completa para automação e gestão no segmento de food service.  Conheça mais sobre as suas soluções em: www.linkedgourmet.com.br.
Se sua empresa também quer compartilhar as melhores práticas de gestão para o varejista, entre em contato com a gente em: redacao@capptai.com.br
 

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