A Campus Party é um dos principais eventos de tecnologia do Brasil e este ano chegou na sua 12° edição. Nela são abordados diversos temas relacionados a tecnologia e acontece muito networking com empreendedores cheios de ideias.
O evento ocorreu dos dias 12 a 17 de Fevereiro e a Cappta foi uma das selecionadas para se apresentar na área Startups & Makers, da Open Campus.

Buscando aumentar seu portfólio de soluções para o varejo, a Cappta apresentou seus novos projetos, exibindo sua recém-criada plataforma, a Omni, que tem por objetivo conectar diversos sistemas para o varejo através de uma única integração.
Na prática, através da Omni, o varejista poderá ter acesso a diversas soluções para realizar pagamentos em um único lugar, conforme suas necessidades.
Durante o evento, o time da Cappta tirou dúvidas e apresentou a empresa e seus produtos para o público, além de conhecer novas soluções e pessoas de outros segmentos.
Todos os visitantes que passaram pelo estande da Cappta puderam conhecer e testar algumas das novas soluções em que a companhia está trabalhando e que estão conectadas à plataforma. No estande estavam disponíveis as seguintes soluções: Cappta Code, iPOS e FacePay.
 

Conheça mais sobre essas soluções e seus benefícios:

 

iPOS

É o TEF Cappta dentro da maquininha de cartão, também conhecida com POS. Nessa solução, o lojista conta com todos os benefícios que a solução TEF oferece sem perder a mobilidade que caracteriza o POS.
O sistema Cappta é instalado no POS do lojista e através de uma conexão com a internet ele poderá realizar seus pagamentos sem precisar inserir os valores manualmente. Os dados da compra que estão no sistema de vendas serão enviados para a maquininha de cartão.
Assim, além de aumentar a gestão sobre os pagamentos, é possível acompanhar todas as transações no portal de vendas da Cappta.
 

Cappta Code

Nesta solução, o cliente pode realizar pagamentos através de um QR Code único.
No sistema de vendas, o caixa teria a opção de pagamento por QR Code disponível.
Assim o cliente consegue efetivar a compra usando apenas o seu celular, através de um aplicativo de pagamento que possua o leitor de código QR e os dados cadastrados do seu cartão. Esquecer a carteira não seria mais um problema!
 

Face Pay

Com uma proposta já consolidada em países como a China, o Face Pay, como o nome sugere, é uma solução onde o cliente pode realizar pagamentos utilizando o próprio rosto.
No sistema, desenvolvido em parceria com a Acesso Digital, o usuário realiza um cadastro único, onde ele coloca seus dados pessoais, dados do cartão e em seguida, tira uma foto que permite que o rosto seja identificado durante o processo de pagamento.
Para utilizar esta solução, o lojista teria um pequeno terminal, como um celular, onde ele poderá fazer o reconhecimento do usuário já cadastrado através de uma fotografia. Após confirmada a identidade do cliente, a cobrança é realizada automaticamente no cartão cadastrado.
 
 

 
A Cappta, fundada em 2011, entrou no mercado com seu sistema TEF, que é uma solução de pagamentos que se conecta ao sistema de gestão da loja. Atenta às mudanças que estão acontecendo no mercado de meios de pagamento, ela está se preparando para o futuro, se atualizando e estudando o mercado.
Atualmente, todas as soluções apresentadas, com exceção do iPOS, que já está em fase de piloto em alguns estabelecimentos pelo país, encontram- se em fase de desenvolvimento. O objetivo da companhia é aumentar cada vez mais esse leque de soluções de pagamento dentro da plataforma Omni e assim, oferecer mais produtos que facilitem ainda mais o dia a dia dos seus clientes.
Participar da Campus Party foi uma grande experiência para a companhia. Além de toda a visibilidade e network que o evento oferece, estar em um lugar rodeado de tecnologia e inovação permite que todos sonhem mais alto e reflitam sobre a trajetória percorrida e os novos objetivos.
 

Confira a reportagem veiculada na Band News mostrando a participação da Cappta na Campus Party

 

 
 
Você pode conhecer mais sobre a Cappta clicando aqui, ou se preferir saber mais sobre o TEF, veja a nossa postagem sobre o assunto.
 
Escrito por:
Renan Carvalho
Analista de Marketing na Cappta.
 
A Cappta é uma empresa especializada na captura de pagamentos eletrônicos e empresa gestora do Blog Capptaí. Nasceu em 2011 como uma solução completa para o varejista e simples para o usuário. Conheça as soluções e diferenciais em: www.cappta.com.br
Se sua empresa também é apaixonada pelo varejo e especialista em alguma área, envie também seu artigo: redacao@capptai.com.br

Facebook Comments